Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio da Polícia Militar forma 230 alunos no Ensino Médio

15/12/19 às 14:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) foi o palco de comemoração para 230 formandos do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Curitiba. O evento realizado no sábado (14/12), teve a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e por milhares de padrinhos, madrinhas e familiares dos formandos. Também houve homenagem aos 170 alunos que concluíram o Ensino Fundamental e passam para a próxima etapa da educação básica no próximo ano letivo.

No início da solenidade foi feita a entrega da medalha “Mérito Escolar” Coronel Felippe de Souza Miranda, destinada aos alunos com melhor desempenho ao longo do ano letivo. O secretário apontou que a educação é essencial para a formação de uma base familiar sólida o bastante para suportar as adversidades e desafios da vida.

“Tenho como meta três coisas: Deus, pátria e família, e o que prepara a família para a sociedade é a educação. Foi um prazer vir aqui hoje, abraçar essa garotada, incentivar os pais. Os alunos concluíram a primeira etapa dos estudos, e com a chegada da próxima etapa novos desafios surgirão para eles”, destacou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Rômulo Marinho destacou que a educação tem destaque na área de investimentos e planejamento da secretaria, tanto que há projetos para implantação de mais quatro Colégios Policiais Militares no Oeste (Cascavel e Foz do Iguaçu), Sudoeste (Pato Branco) e Sudeste (União da Vitória). “Queremos que a mesma alegria desses alunos também seja realidade para outros jovens do Interior do estado”, afirmou.

"A Academia do Guatupê é a casa de ensino da Polícia Militar e nos sentimos privilegiados em receber mais uma formatura do Colégio da Polícia Militar no ano em que celebra 60 anos de criação. É uma cerimônia de muitas emoções, de mudanças de ciclos, tão importantes para estes estudantes”, explicou o diretor-comandante da APMG, coronel Ronaldo de Abreu.

Para o Comandante do Colégio da PM, major Anderson de Araújo Mendes, festejar a conclusão de mais um ano letivo é especial, ainda mais por conta do 60º aniversário de criação da unidade de ensino. “É o sentimento de dever cumprido. É uma alegria muito grande, embora no término da carreira, ser comandante do CPM nessas comemorações dos 60 anos do colégio. Nos revigoramos ao trabalhar e conviver com os alunos”, disse.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá