Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com liminar Guarapuava e Maringá vão receber combustível

28/05/18 às 19:30 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicombustíveis-PR obteve duas novas liminares para liberar polos de distribuição no Paraná, no início desta noite (28).

Além de Curitiba, agora Guarapuava e Maringá contam com estas decisões judiciais favoráveis, solicitadas pelo sindicato para desbloqueio dos centros de abastecimento dos caminhões-tanque.

A primeira liminar saiu ontem à noite em Curitiba e já foi aplicada nesta segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

A aplicação das liminares de Maringá e Guarapuava deve ocorrer nas próximas horas. A entidade irá entrar em contato com a Polícia Militar para garantir a segurança.

Em Curitiba, o primeiro comboio liberado por liminar começou a sair às 13h45 da região do pólo de distribuição de Araucária.


OPERAÇÃO 

A operação de recarga e saída de caminhões-tanque na central de distribuição de Araucária vai continuar durante a noite toda.

As três liminares da Justiça Estadual decidiram pelo desbloqueio dos terminais de distribuição, beneficiando todos os postos associados da entidade.

O Estado conta com 2400 postos. Destes, 900 são associados do Sindicombustíveis-PR.


BALANÇO 

Até por volta das 18h, aproximadamente 60 veículos saíram de Araucária, com escolta da Polícia Militar. Isto representa um volume de 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos litros) aproximadamente.

Por enquanto, o destino foi Curitiba, Região Metropolitana e cidades mais próximas, seguindo planejamento das distribuidoras em acordo com a Polícia Militar.


REFORÇAMOS CALMA À POPULAÇÃO

A entidade reforça o pedido de calma à população. A orientação é para que abasteça somente o que irá utilizar nos próximos dias, uma vez que o abastecimento tende a se normalizar.

O volume que saiu hoje já bastaria para um dia de consumo em Curitiba, em condições normais. Mas como a procura continua muito grande, pode ser esgotado mais rapidamente. Muitas filas estão se formando nos postos.

Quanto mais tranquilo for o processo de retomada, em menos tempo a situação estará normalizada.


Sindicombustíveis-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá