Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com oito dias de lockdown, cidade da RMC comemora ter zerado casos de coronavírus em três bairros

22/05/20 às 14:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As regiões de Capivari (Barragem), Ribeirão Grande e Jaguatirica, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, estão em lockdown (bloqueio total) desde o último dia 14, devido ao aumento de casos de coronavírus e a morte de mãe e filha, de 84 e 64 anos. Desde então, até o início da tarde desta sexta-feira (22), mais nenhum caso da doença foi registrado, de acordo com a Prefeitura, que comemora os frutos da medida de isolamento.

Em entrevista à Banda B, o secretário municipal de Governo, Comunicação e Desenvolvimento Econômico, André Luiz Santos, comemorou que a população da região, estimada em seis mil pessoas, tenha percebido a importância da medida de isolamento.

De acordo com Santos, a única ressalva ficou para turistas, a maioria de Curitiba, que vieram no fim de semana para a região. “A única questão foi a presença de turistas durante o fim de semana. Muitos vieram de Curitiba para acampar aqui, mas já na segunda-feira fizemos bloqueios em todos os acessos possíveis, Até bom deixar esse alerta de que não adianta tentar entrar aqui neste fim de semana. A região do Parque Ari Coutinho, na Represa do Capaviri, por exemplo, está sem acesso”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONCESSÕES

Primeira semana de operação das novas concessionárias tem obras e 1.152 atendimentos

Imagem de destaque
OCULTAÇÃO DE CADÁVER

Cinco pessoas são denunciadas por homicídios qualificados em Roncador

Imagem de destaque
OPERAÇÃO ÁTRIA

PCPR participa de campanha nacional de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
'DIA INESQUECÍVEL'

Cataratas do Iguaçu receberão 1.500 trabalhadoras em ação do Dia Internacional das Mulher

Ainda segundo o secretário, o lockdown vai até a próxima quinta-feira e a Prefeitura de Campina Grande do Sul ainda vai definir o que acontecerá depois, mas a tendência é de terminar a medida. “O lockdown tem esse prazo de 15 dias. Se for necessário, podemos manter por mais 15 dias, mas acredito que pelo andamento das coisas vamos conseguir liberar os bairros para voltarem ao normal”, disse.

O lockdown restringe a circulação de pessoas, exceto para compra de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como para comparecimento ao trabalho, consultas médicas ou realização de exames médicos, nos casos de problemas de saúde inadiáveis.

Números

Campina Grande do Sul tem 19 casos confirmados da doença e três mortes. Além da mãe e filha moradoras na Jaguatirica, um homem de 84 anos de idade, morador do bairro Paiol de Baixo (Terra Boa), também localidade do interior da cidade, morreu há cerca de 15 dias, após permanecer em estado grave internado no hospital Nossa Senhora do Rocio por quase duas semanas.

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá