Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa a duplicação da ponte na Faria Lima em Londrina

26/06/19 às 13:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A construtora responsável pela duplicação da rua Faria Lima, na zona oeste, de Londrina iniciou os trabalhos para duplicação da ponte na altura da rua Bento Munhoz da Rocha Neto. Quem passa pelo local deve redobrar a atenção.

As equipes estão adiantando o corte das árvores que atualmente ficam na lateral da ponte. Neste espaço será construída uma nova ponte com calçada e ciclovia, para integrar o projeto de duplicação da avenida Faria Lima. A construtora IMAI e Barreto também já começou a construção da galeria de águas pluviais partindo do aterro para a parte mais alta.

A Copel terá de remover cinco postes no total. Mas não haverá intervenção nos chamados "superpostes", que ficam no limite da duplicação. A Secretaria Municipal de Obras está fazendo o planejamento do trânsito para que a interdição cause o menor transtorno possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Talvez seja necessário acelerar a substituição da ponte de madeira, fechada há quase 2 anos, para que os pedestres possam fazer a travessia em segurança, uma vez que só há calçada liberada do outro lado da pista. A duplicação do primeiro lote da Faria Lima deve terminar no final de setembro e vai custar 2 milhões e 600 mil reais.

A ponte de madeira que passa pelo aterro será feita por uma empreiteira contratada pelo Hospital do Coração, resultado de um termo de ajuste de conduta.


Reportagem Livia de Oliveira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá