Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa agendamento para vacinação contra sarampo em adultos

04/08/20 às 15:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começa na tarde desta terça-feira (4) o agendamento online da vacinação contra o sarampo para adultos em Londrina, que será realizada no próximo sábado (8).

Clique aqui para fazer o agendamento.

O público alvo são adultos de 20 a 49 anos de idade. A imunização faz parte da campanha nacional que vai até 31 de agosto e pretende vacinar 243 mil pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Setor de serviços cresceu 8,5% no 1º bimestre de 2024; turismo teve alta de 2,1%

Imagem de destaque
ANALISTA FINANCEIRA

Curitibana de 26 anos recebe prêmio de R$ 1 milhão do programa Nota Paraná

Imagem de destaque
DESENVOLVIMENTO

Portos do Paraná e de Santos assinam carta de intenções para expandir cooperação

Só neste sábado, sete mil doses serão disponibilizadas em Londrina. A imunização começa às 8h e vai até às 14h.

São pontos de vacinação: o Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, conhecida como Supercreche, na rua Benjamin Constant; a Escola Municipal Moacyr Teixeira, no conjunto Violin, zona norte; e a antiga sede da Unidade Básica de Saúde do Guanabara, atual sede da Secretaria da Mulher.

A secretaria de Saúde salienta a importância da vacinação, por conta da reintrodução do sarampo no Brasil, com muitos casos na faixa etária da campanha, mesmo de pessoas vacinadas.

Para ser imunizado é preciso ter em mãos um documento original com foto. Aqueles que tiverem a carteira de vacinação também devem levá-la para que os profissionais registrem a imunização de reforço.

Gripe

No dia 15 de agosto, a Secretaria de Saúde também disponibilizará a vacinação contra o sarampo e a gripe com dez mil doses, em sistema de drive-thru, sem necessidade de agendar horário. Contra a gripe, todas as pessoas acima de 6 meses podem receber doses. A imunização será das 9h às 18h, no estacionamento do Shopping Catuaí.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá