Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comércio de Londrina e região vai começar a semana de portas fechadas

04/07/20 às 10:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Assim como Londrina, as cidades de Cambé, Rolândia e Ibiporã deverão começar a próxima semana com o comércio fechado. Os quatro municípios deverão seguir o decreto estadual que impôs nova quarentena em 134 cidades de 7 Regionais de Saúde do Paraná, com o fechamento de todas as atividades não essenciais.

LEIA MAIS:

Em entrevista ao vivo no Tarobá Notícia desta sexta-feira (4), o prefeito Marcelo Belinati (PP) afirmou que o comércio de Londrina terá que fechar as portas a partir deste domingo (5). 

Leia mais:

Imagem de destaque
PROSPECÇÃO

Fomento Paraná busca novas parcerias na região Oeste

Imagem de destaque
SEMINÁRIO

Paraná sediou a primeira discussão sobre trilhas terrestres e aquáticas

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR na Comunidade leva serviços para mais de 1,1 mil pessoas em Palmeira

Imagem de destaque
TEMPO

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

Cambé

O prefeito de Cambé José do Carmo afirmou que desde a quinta-feira (2), a orientação oficial do Município é para que os empresários sigam à risca a quarentena restritiva. "Alguns ainda estão terminando as atividades, entregando os produtos, finalizando o estoque. Até por conta dessa confusão toda", disse José do Carmo. 

Ele ressaltou que normas do decreto estadual devem ser cumpridas e, portanto, as atividades não consideradas essenciais estão suspensas até o dia 14 de julho.

Ibiporã

Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço de Ibiporã, ainda que não essenciais, estão autorizados a funcionar até este sábado (4), desde que observadas rigorosamente todas as medidas de prevenção a Covid-19 já estabelecidas.

Um decreto municipal ainda permite, excepcionalmente, a realização de feiras livres neste domingo (5), respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social. Mas, a partir de segunda-feira, a cidade vai acatar integralmente o decreto estadual da quarentena. 

Rolândia 

O município de Rolândia também entra integralmente na quarentena a partir desta segunda-feira (4). O decreto municipal que fecha as atividades não essenciais é válido por 14 dias a partir do dia 6 de julho. 

Durante a quarentena, as lojas de conveniência de postos de combustíveis poderão funcionar, mas não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas. O transporte coletivo poderá operar com até 65% da capacidade de passageiros. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá