Comércio de Londrina e região vai começar a semana de portas fechadas

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 04/07/2020 às 10:22

Arquivo/Tarobá

Assim como Londrina, as cidades de Cambé, Rolândia e Ibiporã deverão começar a próxima semana com o comércio fechado. Os quatro municípios deverão seguir o decreto estadual que impôs nova quarentena em 134 cidades de 7 Regionais de Saúde do Paraná, com o fechamento de todas as atividades não essenciais.

LEIA MAIS:

Em entrevista ao vivo no Tarobá Notícia desta sexta-feira (4), o prefeito Marcelo Belinati (PP) afirmou que o comércio de Londrina terá que fechar as portas a partir deste domingo (5). 

Cambé

O prefeito de Cambé José do Carmo afirmou que desde a quinta-feira (2), a orientação oficial do Município é para que os empresários sigam à risca a quarentena restritiva. "Alguns ainda estão terminando as atividades, entregando os produtos, finalizando o estoque. Até por conta dessa confusão toda", disse José do Carmo. 

Ele ressaltou que normas do decreto estadual devem ser cumpridas e, portanto, as atividades não consideradas essenciais estão suspensas até o dia 14 de julho.

Ibiporã

Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço de Ibiporã, ainda que não essenciais, estão autorizados a funcionar até este sábado (4), desde que observadas rigorosamente todas as medidas de prevenção a Covid-19 já estabelecidas.

Um decreto municipal ainda permite, excepcionalmente, a realização de feiras livres neste domingo (5), respeitando os protocolos de higiene e distanciamento social. Mas, a partir de segunda-feira, a cidade vai acatar integralmente o decreto estadual da quarentena. 

Rolândia 

O município de Rolândia também entra integralmente na quarentena a partir desta segunda-feira (4). O decreto municipal que fecha as atividades não essenciais é válido por 14 dias a partir do dia 6 de julho. 

Durante a quarentena, as lojas de conveniência de postos de combustíveis poderão funcionar, mas não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas. O transporte coletivo poderá operar com até 65% da capacidade de passageiros. 



Relacionados

Londrina | 11-08-2020 15:29

Trio que morreu em confronto com a PM na zona sul é identificado

Trio que morreu em confronto com a PM na zona sul é identificado

Paraná | 11-08-2020 15:29

Estado intensifica prevenção de incêndios florestais e no transporte de cargas perigosas

Estado intensifica prevenção de incêndios florestais e no transporte de cargas perigosas

Piraquara | 11-08-2020 15:26

Bope e município de Piraquara assinam termo de cooperação

Bope e município de Piraquara assinam termo de cooperação

Paraná | 11-08-2020 15:25

Procura por orgânicos aumenta com a pandemia

Procura por orgânicos aumenta com a pandemia