Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de trânsito é criada em Londrina

01/06/17 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No Brasil, o trânsito também é uma questão de saúde pública. Em todo o país, são cerca de 47 mil mortes por ano, e 400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela. Isso gera um custo anual de R$ 56 bilhões. Só em Londrina, entre janeiro e abril desse ano, foram 1.173 acidentes com 1.384 vítimas e 26 mortes - reflexo que aparece nos hospitais.

Em Londrina, são realizadas várias ações e campanhas. A Maio Amarelo terminou recentemente com o envolvimento de mais de 200 mil pessoas. Mas ainda é preciso mais: por isso, a criação de parcerias em prol do trânsito. Um decreto foi assinado pelo prefeito Marcelo Belinati nesta quinta-feira (1), que institui a Comissão Municipal Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no trânsito. O grupo de trabalho será responsável pela implantação do projeto Vida no Trânsito, criado em 2013 e coordenado pelo ministério da saúde. Londrina será a quarta cidade paranaense a fazer parte, depois de Curitiba, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

A partir da criação da comissão, cada órgão representante (CMTU, secretarias de Saúde, Educação, Governo, Obras e Defesa Social, também PRE, PM, OAB e UEL) vão indicar dois nomes para participar efetivamente do projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

O Observatório Nacional de Segurança Viária foi o criador da campanha Maio Amarelo e atua no projeto com a coleta de dados, organização e metodologia técnica. O prefeito recebeu em mãos o primeiro levantamento oficial do trânsito londrinense. A ideia é fazer um esforço conjunto direto nos focos dos problemas para alcançar melhores resultados.

(Redação com Luciane Myiazaki)


© Copyright 2023 Grupo Tarobá