Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira o que abre e fecha no feriado da Independência em Londrina

05/09/17 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado de quinta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Na quinta-feira não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e de seus órgãos públicos como Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD). Os atendimentos acontecerão normalmente na sexta-feira (8).

Educação – As escolas municipais, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos estarão fechados no feriado (7) e na sexta-feira (8). As aulas voltam normalmente na segunda-feira (11).

Cultura - A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Avenida Rio de Janeiro, 413) não abre durante o feriado, realizando seu atendimento normal na sexta-feira (8), das 7h30 às 19 horas. O mesmo acontece com o Museu de Arte de Londrina, que estará fechado no feriado (7) e reabre na sexta-feira (8), das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 640.  

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Saúde – No dia 7 de setembro estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. Elas reabrem para o atendimento ao público na sexta-feira (8). Os plantões das Unidades Básicas de Saúde 16 horas (Maria Cecília, União da Vitória e Leonor) funcionarão das 7 às 23 horas, normalmente durante toda a semana.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal LucillaBalallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU

Transporte coletivo – No feriado desta quinta-feira os ônibus do transporte coletivo circulam com a tabela horária de domingo.

Trânsito – Os agentes municipais trabalham na organização, orientação e fiscalização do trânsito para a realização do desfile de Sete de Setembro. 

Feiras Livres – As feiras livres e feiras da lua têm funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.

Limpeza Urbana - As atividades de limpeza urbana, como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulho, param na quinta-feira (7) e são retomadas no dia seguinte.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela fecham no feriado e retomam o funcionamento normal na sexta-feira, das 8h às 17h.

Coleta do lixo domiciliar - A coleta domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) não ocorre no feriado. Assim, os bairros atendidos às quintas-feiras voltam a receber os caminhões do lixo no sábado (9).

Coleta do lixo reciclável – O recolhimento dos recicláveis será feito normalmente em toda a cidade, com exceção dos locais onde o serviço é operado pelas cooperativas Cooper Região e Coocepeve. Nas localidades atendidas por elas, houve panfletagem para informar sobre a adesão ao feriado e a retomada da coleta na quinta-feira da semana que vem (dia 14). O morador que quiser saber se a rua onde mora é contemplada por estas duas associações de catadores pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, no telefone 3379-7900, ou ainda ligar para as cooperativas: 3341-0398 (Cooper Região) e 3322-1450 (Coocepeve).

Administrativo - Os setores administrativos e de atendimento ao público param no feriado e retornam à normalidade na sexta, a partir das 8 horas.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) - A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Os bancos e comércio de rua fecham no feriado e as grandes redes de supermercado abrem. Nos shoppings, as lojas abrem das 14h às 20h e as praças de alimentação funcionam das 11h às 22h.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá