Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conselho da Mulher é reativado em Francisco Beltrão

29/10/20 às 14:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão, através da secretaria executiva da Casa dos Conselhos Municipais, promoveu nesta semana uma reunião ampliada com o objetivo de compor e reativar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado em 1995, através da Lei n° 2403.

O encontro contou com a presença de representantes de vários segmentos governamentais e não-governamentais. Durante a reunião a delegada Emanuelle Carolina Baggio fez uma explanação sobre o trabalho realizado pela Delegacia da Mulher.

Foram definidos os representantes de segmentos da sociedade civil que irão compor o conselho. Ficou agendada para o dia 25 de novembro, às 09h00, na Casa dos Conselhos Municipais, a próxima reunião para a indicação dos representantes dos órgão públicos. Na sequência tem a escolha de quem assume a presidência e a vice-presidência. Também serão empossados os conselheiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

De acordo com Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social,  a atuação do conselho é importante devido a necessidade da conquista de avanços nas discussões de promoção dos direitos das mulheres e de políticas públicas que visem a igualdade de gênero. “O conselho é um espaço de construção coletiva. A participação popular possibilita caminharmos em direção destes avanços”, diz Nádia.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter permanente, autônomo, paritário e de natureza consultiva, deliberativa e fiscalizadora da Política Municipal dos Direitos da Mulher em articulação com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Tem por finalidade a finalidade de possibilitar a participação popular, formular e propor diretrizes de ações governamentais voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social das políticas públicas que visem a igualdade de gênero. É composto por 14 membros e seus respectivos suplentes, dos quais 50% são representantes do poder público e 50% da sociedade civil organizada.

Fonte: PP News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá