Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Controle de escorpiões e febre amarela preocupa comissão de saúde

22/01/18 às 15:05 - Escrito por Redação Tarobá News

A Comissão de Saúde da Câmara de Cascavel realiza na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 9h, uma reunião com o setor de Vigilância Epidemiológica para discutir as medidas que estão sendo tomadas pelo município para prevenir casos de febre amarela e a proliferação de animais peçonhentos, como o escorpião. A reunião acontece na antessala do plenário.

De acordo com o vereador Parra (PMDB), presidente da comissão, “diante dos casos recentes de picadas de escorpião em Cascavel e nas cidades vizinhas, precisamos saber se há soro disponível caso haja ocorrências e se a prefeitura está trabalhando no controle destes animais”. O vereador comentou ainda que é preciso atentar aos casos de febre amarela, que se espalham por várias regiões do Brasil e demandam do poder público capacidade de vacinar grandes populações em curto espaço de tempo.

A reunião deve contar com a presença do secretário de saúde, Rubens Griep, Beatriz Tambosi, gerente da Divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria, além da equipe técnica do setor e vereadores.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2022 Grupo Tarobá