Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel amplia isenções e suspende cortes em residências e hospitais

25/03/20 às 20:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de hoje (25), a Copel vai ampliar a faixa de isenção para subsídio da fatura de energia elétrica para famílias de baixa renda, além de serviços e atividades consideradas essenciais, conforme a legislação, como hospitais e assistências médicas.

Funciona da seguinte forma: esse aumento da faixa de consumo, vai isentar do pagamento as famílias cadastradas na tarifa social de energia elétrica. Com a ampliação do consumo por mês, estima-se que mais de 215 mil famílias terão as faturas de energia custeadas pelo Governo do Estado, pelos próximos 90 dias. 

A medida vale para toda a área de concessão da companhia o objetivo de permitir que as pessoas afetadas economicamente pela crise trazida pela pandemia do coronavírus possam se organizar para realizar os pagamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

A cobrança das faturas das demais classes e aquelas anteriores às mudanças anunciadas continuam válidas. Portanto, o consumidor que teve sua energia cortada por falta de pagamento anterior deve quitar o débito e solicitar a religação nos canais de atendimento da empresa.

Nos casos de pagamento posterior à data de vencimento da conta de luz permanecem as regras anteriores, incidindo multa de 2%, juros de mora de 1% ao mês calculados com atualização diária, e atualização monetária baseada no IGP-M (Fundação Getúlio Vargas). Todos os serviços operacionais essenciais da copel continuam funcionando.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá