Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel recebe prêmio da CGU por integridade empresarial

12/12/19 às 17:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Copel recebeu nesta quinta-feira (112) o prêmio Pró-Ética2018-2019, concedido a empresas que primam pela integridade corporativa pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. O prêmio foi recebido em Brasília pelo diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel, Vicente Loiácono Neto, durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade.

O objetivo do prêmio, criado em 2010, é fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas e valorizar as organizações já comprometidas com a causa. Participaram desta edição 373 empresas, e apenas 26 foram aprovadas após seis meses de avaliação detalhada dos processos aplicados à prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

A avaliação é realizada com base nos parâmetros estabelecidos pelo Decreto nº 8.420/2015, que regulamenta a Lei Anticorrupção.

Leia mais:

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

PARCERIAS - No evento de premiação, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, destacou a importância das parcerias em prol de uma mudança de cultura no país. “É uma honra recebermos aqui as empresas reconhecidas. Temos que pensar em como um programa de integridade de um país pode mudar a cultura da sociedade brasileira”.

Para o diretor da Copel, o prêmio é simultaneamente um reconhecimento e uma oportunidade de amadurecimento, já que o relatório final recebido constitui uma das principais ferramentas para aprimoramento do programa e para definições de novas metas. “A presença da Copel na lista de empresas Pró-Ética demonstra o comprometimento da companhia com a integridade, prevenção e combate à corrupção”, afirma.

Os resultados obtidos pela Copel servem como termômetro para o funcionamento do Programa de Integridade da Copel, que reúne um conjunto de mecanismos e procedimentos com a finalidade de promover o correto tratamento aos desvios éticos e de conduta e principalmente a implementação de medidas anticorrupção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá