Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpus Christi: praias do Paraná vão barrar a entrada de não moradores no feriado

08/06/20 às 20:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Matinhos e Pontal do Paraná, duas das principais cidades do litoral do Paraná, divulgaram que farão barreiras sanitárias durante o feriado de Corpus Christi para impedir o acesso de não moradores. A operação começa nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, e vai até domingo (14), às 18h, para evitar um alto número de pessoas e evitar a proliferação do coronavírus.

Apesar do “fechamento”, as duas cidades não vão alterar o horário do comércio, que deverá seguir as medidas de higiene como máscaras e álcool gel. A operação, chamada de Corpus Christi, terá barreiras na PR-407, estrada das praias, PR-508, Alexandra Matinhos e a saída da balsa de Guaratuba. As ações serão feitas pela Guarda Municipal e pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A regra é basicamente uma: para entrar nos municípios, é preciso comprovante de residência ou provar que está em deslocamento para o trabalho ou para tratamento de saúde emergencial. Caso contrário, a pessoa será impedida de acessar a cidade. Ou seja, quem quiser passar algum dia do feriado na praia, não tem mais Matinhos e Pontal como opções.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

“A Operação visa o maior controle e prevenção ao aumento de casos de COVID-19. O acesso será permitido mediante comprovante de residência, trabalho ou emergência médica”, informa a nota da prefeitura de Matinhos.

Já a prefeitura de Pontal divulgou o decreto de número 8.227 em seu Facebook. “Em caso de saída de morador do município e retorno dentro do período estipulado na operação, esta ocorrerá mediante protocolo (senha) e registro do deslocamento para futuro e eventual monitoramento”, completa.

Conforme os últimos boletins municipais, Matinhos registra 10 casos e dois pacientes por coronavírus. Já Pontal do Paraná tem 12 casos, três pacientes recuperados, e nenhuma morte.

Fonte: Bem Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá