Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corregedoria investiga outros possíveis envolvidos em esquema da Polícia Civil

13/02/20 às 18:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quarenta e cinco Policiais Civis do Estado participaram da operação. No início da manhã dessa quinta (13), foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 7 prisões, todos policiais civis. Os nomes não foram divulgados. Apenas que eles têm entre 35 e 49 anos e entre eles, estão o chefe de investigação da furtos e roubos e o superintendente da décima subdivisão policial, Márcio Ilkiu.

Investigados por peculato e associação criminosa, eles foram encaminhados para a corregedoria da Polícia Civil e depois seriam levados para Curitiba. Essa investigação começou em dezembro do ano passado quando uma pessoa denunciou a apreensão irregular de mercadorias vindas do Paraguai por Policiais Civis. A carga estava avaliada em R$ 450 mil. Apenas uma pequena parte, cerca de 5%, teria sido realmente apreendida e encaminhada para a Receita Federal.

Ssegundo a polícia, foram apreendidas várias mercadorias que fazem parte da carga desviada como smartphones, tablets, notebooks e perfumes. Na casa de um dos investigadores foi encontrada ainda uma arma irregular. A polícia investiga se havia um esquema para desvio de cargas apreendidas, se houve outros casos, desde quando e ainda, se há a participação de outros policiais ou outras pessoas; dois já estão sendo investigadas. Para que não haja prejuízo ao trabalho de investigação, policiais civis devem ser remanejados.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

(Reportagem: Luciane Miyazaki)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBÁNEWS - 43 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá