Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CPI da JMK ouve ex-secretário da Fazenda e ex-diretora geral da SEAP

11/11/19 às 17:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sob a presidência do deputado estadual Soldado Fruet (PROS), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK da Assembleia Legislativa do Paraná realiza sua 23ª reunião nesta terça-feira (12), às 9 horas. Na ocasião, serão ouvidos o ex-secretário estadual da Fazenda, José Luiz Bovo, e a ex-diretora geral da Secretaria Estadual da Administração e Previdência (SEAP), Samira Célia Neme Tomita. “Estamos na reta final das oitivas e o objetivo é sanar algumas dúvidas e divergências que surgiram em depoimentos anteriores", explica o presidente da CPI.

Bovo foi convocado para prestar esclarecimentos quanto às datas e ao processo de solicitação da dotação orçamentária para o reajuste financeiro de R$ 18 milhões, concedido à JMK no final de dezembro de 2018. Por sua vez, Samira foi diretora-geral da SEAP, em novembro de 2014, como secretária em exercício, solicitou ao, então, governador Beto Richa a autorização do procedimento licitatório para contratar a empresa gerenciadora da frota oficial.

Após o despacho governamental favorável, ela assinou a autorização para o pregão presencial. A CPI chamou Samira para depor porque ela teve o nome incluído no rol de administradores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação ao pregão presencial 44/2014 e à execução do contrato 256/2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

As irregularidades na licitação e no contrato com a JMK, que vigorou de janeiro de 2015 a maio de 2019, são o foco das investigações da CPI, instalada por proposição do Soldado Fruet. “Já está muito claro que o Estado foi omisso na gestão deste contrato e falhou muito na fiscalização, o que contribuiu para que o povo paranaense fosse prejudicado com a falta de manutenção de viaturas policiais, ambulâncias e ônibus escolares”, aponta o deputado.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá