Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Créditos do Nota Londrina já podem ser abatidos no IPTU 2019

09/11/18 às 15:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) abriu na última quinta-feira (8) o prazo para destinação dos créditos do programa Nota Londrina ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. A data final para o requerimento é 30 de novembro, como informa a Portaria SMF-GAB nº 10, publicada no Jornal Oficial do Município nº 3.650, disponível no endereço bit.ly/2PKoJuh.

O benefício está disponível àqueles que já são cadastrados no programa, cujo valor a ser abatido é referente aos créditos processados até o ato da solicitação. O valor do desconto pode ser aplicado a imóveis localizados em Londrina, com lançamento em janeiro em 2019. Além dessa possibilidade, o cidadão tem a opção de destinar os créditos à conta de Fundos Municipais de Políticas Públicas.

O procedimento é simples e pode ser realizado no portal do Nota Londrina, disponível no endereço nota.londrina.pr.gov.br/. No site, o usuário deve acessar a opção “Usar meus créditos”, e dar a destinação desejada ao valor. É importante ter em mãos o número do cadastro do imóvel, que deverá ser indicado no ato, caso a intenção seja abater os créditos no valor do IPTU. Se a escolha for a destinação aos Fundos Municipais, será apresentada uma relação dos fundos existentes para a indicação correspondente.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Nota Londrina - É um programa que visa estimular os cidadãos a solicitarem o documento Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), com indicação de seu CPF, quando contratarem serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviços (ISS) de qualquer natureza. Parte do imposto gerado e recolhido é devolvido ao cidadão que aderiu ao Nota Londrina em forma de créditos, que podem ser abatidos no IPTU ou destinados aos Fundos Municipais de Políticas Públicas.

Entre os serviços que geram créditos estão: academias, escolas particulares, lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, hotéis e motéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, entre outros, cuja porcentagem do valor a ser revertido varia de acordo com a categoria e com o prestador.

Para participar, o cidadão deve preencher um cadastro no portal do Nota Londrina. Depois, ao contratar serviços, basta pedir ao prestador que emita a nota com a informação de seu CPF.


Com informações N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá