Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crianças e adolescentes são orientados sobre crimes na internet

11/10/19 às 18:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promoveu na Semana da Criança o ‘Seminário Reconecte – Criança, Adolescente e Família na Era Digital’, com o objetivo de orientar os jovens sobre os cuidados que devem ser tomados em relação aos crimes cibernéticos.

A ação faz parte do Programa Reconecte e do Detox Digital Paraná, ligados à Força-Tarefa Infância Segura, da Secretaria da Justiça, com apoio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, participou do evento e destacou a importância de estimular o debate sobre os crimes cibernéticos na era digital. “Conversamos com crianças e adolescentes sobre os cuidados que devem ser tomados com a internet e redes sociais, orientando e proporcionando uma série de palestras e informações. É muito importante que pais, professores e colegas fiquem atentos a situações de violência e abusos contra infância e denunciem imediatamente pelo número 181, o canal de denúncias do Governo do Paraná”.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

“Temos o foco na orientação das crianças, adolescentes e jovens sobre como prevenir os riscos e efeitos nocivos do mau uso da Internet, como crimes cibernéticos e dependência tecnológica, temas que são destaques na atualidade”, reforçou a coordenadora do Programa Reconecte, Cineiva Tono.

As palestras foram ministradas pelo delegado titular do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), Demetrius Gonzaga; o acadêmico de Psicologia da Unibrasil Rudhyero Marcondes e a assistente social da secretaria Denise Zugman.

Participaram da ação alunos e professores do Colégio Estadual do Paraná, Colégio Estadual Amâncio Moro, aprendizes da Organização Social ELO, representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, da Comissão da Criança da Assembleia Legislativa e de instituições públicas e privadas. Também estiveram presentes o chefe do Departamento da Justiça e coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, a chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente da secretaria estadual, Ângela Mendonça.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá