Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curitiba terá voo direto da Azul até Montevidéu a partir do segundo semestre

16/05/23 às 15:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Curitiba vai ganhar uma nova rota internacional a partir do segundo semestre deste ano. A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (15) o voo ligando a capital paranaense a Montevidéu, no Uruguai. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses.


O novo voo será operado três vezes por semana, utilizando aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 pessoas. O início das vendas está previsto para ocorrer em junho. As informações dos dias, horários e data do voo inaugural também serão divulgados no mês que vem pela companhia aérea.

Ratinho Junior ressaltou que o governo é parceiro da companhia para expandir as rotas aéreas do Paraná, o que ajuda a incrementar o turismo e os negócios do Estado. “Esta rota é muito importante para a conexão de Curitiba com a América do Sul. Estamos transformando o Estado no hub logístico do continente e isso também inclui a ampliação da malha aeroviária paranaense”, ressaltou o governador. “O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo internacional, e além de receber novos voos, também está se tornando um destino de navios de cruzeiros”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Imagem de destaque
CRIATIVIDADE

Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã


Para a Azul, o novo voo representa um grande passo para estabelecer novas conexões internacionais ao Brasil. “Estamos muito felizes com esse anúncio, pois mostra a forte relação que estamos construindo com a região Sul, principalmente com o estado do Paraná. Fazer esse anúncio aqui em Lisboa também é uma realização, pois a Azul planeja cada vez mais ligar o Brasil ao resto do mundo. Expor essa nova rota para outros países faz parte de um projeto estruturado de expansão”, destacou Grandolfo.


Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional Afonso Pena e outros três terminais paranaenses, afirmou que a nova conexão é uma oportunidade de fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre as capitais paranaense e uruguaia.


“Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”, disse.


ROTAS AÉREAS – O Paraná está no radar das companhias aéreas e tem recebido uma série de novas rotas nos últimos meses. Entre elas, está outra conexão até a capital uruguaia, com um voo direto entre Foz do Iguaçu e Montevidéu operando duas vezes por semana.


A companhia também retomou, no último mês, os voos entre Curitiba e Congonhas, na cidade de São Paulo. No final do ano passado, também foi iniciado o voo direto entre Foz e Santiago, no Chile, operado pela JetSmart. Foram retomados, ainda, os voos diretos da Gol entre Maringá e o Aeroporto de Congonhas.

PARANÁ DAY – O Paraná Day reuniu nesta segunda-feira, em Lisboa, empresários portugueses, representantes de startups, prefeitos e lideranças políticas. O evento foi organizado pela Conexão de Negócios Paraná-Lisboa, Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e pela Invest Paraná, agência de prospecção de investimentos do Governo do Estado.


O evento faz parte de uma missão internacional liderada por Ratinho Junior, que passou também pelos Estados Unidos. O objetivo é atrair novos investimentos para o Paraná e a apresentar a investidores estrangeiros os potenciais do Estado, incluindo importantes projetos logísticos, como o pacote de concessões rodoviárias e a Nova Ferroeste.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá