Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso de marcenaria destinado a mulheres tem inscrições abertas

17/01/18 às 21:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos dias 24 e 25 de fevereiro a Vila Cultural AlmA Brasil receberá uma turma do curso de marcenaria para mulheres, promovido e ministrado pela equipe da Tuá Construções Naturais. O curso terá carga horária de 12 horas, e haverá entrega de certificado para as participantes. O curso será realizado das 13h às 18h na vila, que fica na Rua Mar Del Plata, 53, Vila Rodrigues. A Vila Cultural AlmA Brasil conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As vagas são abertas para uma turma de dez mulheres. Para inscrição e outras informações, as interessadas devem entrar em contato via WhatsApp com o número (21) 98063-8826. No evento do curso no Facebook estão disponíveis os detalhes sobre conta e agência para pagamento, entre outros dados.

A inscrição tem custo de R$ 350,00, que pode ser parcelado em até duas vezes. O valor inclui todo o material que será utilizado nas atividades. Em caso de parcelamento, a primeira parcela deverá ser paga de imediato, para confirmação da vaga, e a segunda até o dia 10 de fevereiro. O pagamento será via depósito bancário e é necessário o envio do comprovante por e-mail.

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

O curso já teve uma turma em Londrina, em novembro do ano passado, e também foi realizado na AlmA Brasil. O objetivo é oferecer às mulheres um espaço para que elas explorem suas habilidades e criatividade, se apropriando do conhecimento prático e teórico sobre marcenaria.

A organizadora do curso, Jéssica Gomes Debortolo, ressaltou que os conhecimentos adquiridos trazem independência às mulheres, que muitas vezes não sabem como fazer coisas básicas, como colocar um quadro na parede. “Nós quisemos fazer esse curso para empoderar as mulheres. Elas saem radiantes, querendo pegar uma ferramenta e fazer as coisas”, contou.

Segundo Jéssica, o curso também agrega na formação profissional das participantes. Na última turma, participaram arquitetas, designers e artesãs, que utilizaram as técnicas para aprimorar o seu trabalho; e também mulheres sem relação profissional com a marcenaria, mas que desejavam aprender as técnicas para usarem no dia a dia.

A turma desta edição construirá um banco de três lugares, aprendendo desde o processo do preparo da madeira até o acabamento. Para isso, utilizarão madeira reaproveitada de paletes, demolição e outros tipos de materiais.

No primeiro dia da atividade, as participantes serão apresentadas às ferramentas utilizadas durante o curso, divididas em duas categorias: elétricas, como parafusadeira, furadeira, serras e outras; e manuais, como serrotes, grampos, esquadro, etc. Depois, será feito o exercício de reconhecimento dos materiais de reaproveitamento e demolição e o projeto do banco será apresentado.

A programação do segundo dia será destinada à execução do projeto e acabamento da peça construída.

Outras informações podem ser obtidas na Vila Cultural AlmA Brasil, pelo telefone 3326-2672

© Copyright 2023 Grupo Tarobá