Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso do IAT sobre cuidados a animais silvestres atinge limite de inscrições

19/09/21 às 12:23 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O curso de capacitação do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Silvestres (CRIA) obteve lotação de inscritos, com 500 pessoas. A iniciativa é do Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

Na próxima quarta-feira (22), os inscritos passarão por um treinamento na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e se tornarão voluntários nos cuidados a animais silvestres.

O programa não visa estimular a adoção de animais silvestres, mas sim dar aos profissionais da área e aos cidadãos interessados a oportunidade de aprender a lidar com animais silvestres de forma adequada. O CRIA visa, ainda, sensibilizar as pessoas quanto à importância da fauna silvestre por meio da capacitação para o cuidado e contato direto com os animais.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

A participação no treinamento é o primeiro passo e pré-requisito para que o voluntário possa se inscrever no programa e cuidar de um filhote órfão ou animal vitimado em processo de reabilitação. 

O treinamento não pode ser reconhecido como um curso de formação acadêmica. Os 500 inscritos receberão um link da plataforma ZOOM no e-mail cadastrado. A capacitação acontece na próxima quarta-feira (22), às 19 horas.

VOLUNTARIADO - O CRIA é um dos três programas de voluntariado do IAT. Os paranaenses também podem contribuir com ações voluntárias nos viveiros florestais e nas Unidades de Conservação do Estado.

O objetivo é promover a educação ambiental, mostrando a importância da conservação da biodiversidade, e contribuir com o conhecimento dos paranaenses interessados em atuar na área ambiental.

Para mais informações sobre os programas de voluntariado do IAT, basta acessar a página www.iat.pr.gov.br/Pagina/Programa-de-Voluntariado-CRIA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá