Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

De Apucarana, Beto Preto é eleito deputado federal com mais de 200 mil votos

03/10/22 às 07:43 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

Com uma votação expressiva, o ex-prefeito de Apucarana e ex-secretário de Saúde do Paraná,  Beto Preto (PSD), foi eleito deputado federal neste domingo (2). O apucaranense somou 206.898 votos.


Com a eleição de Beto Preto, Apucarana volta a eleger um deputado federal após 32 anos. O último foi Carlos Scarpelini em 1992. O ex-secretário estadual da Saúde foi o quarto mais votado, atrás de Deltan Dallagnol (Pode), que comandou a Lava Jato e foi o recordista com 344.917 votos; a petista Gleisi Hoffmann, apoiada por Luiz Inácio Lula da Silva, que somou 261.247 votos, e Filipe Barros (PL), apoiado por Jair Bolsonaro (PL), que obteve 249.507 votos.


“Nós demos um passo para o amadurecimento da política da cidade e vamos levar o nome de Apucarana para Brasília, abrir as portas dos ministérios para a prefeitura e buscar todos os recursos que não vieram ao longo dos últimos 30 anos para a cidade disse”, Beto Preto após a divulgação dos resultados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense


Beto Preto também agradeceu a população de Apucarana, onde obteve 38.626 votos, ou seja, 56,7% dos votos válidos para deputado federal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá