Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

De volta: 17ª edição da Pesca no Lago acontece em setembro

17/07/17 às 14:46 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Ela está de volta. A tradicional "Pesca no Lago" será realizada este ano no dia 17 de setembro e promete movimentar a população de Cascavel com dezenas de atrações. A edição contará com premiação dos três maiores peixes retirados do Lago Municipal.

Para participar do evento a população deverá se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente na semana de 11 a 16 de setembro. Basta entregar um quilo de alimento não perecível por inscrição para receber a pulseira que dá direito a participar da pesca. A inscrição é obrigatória para crianças a partir de 5 anos de idade.

Uma reunião com todos os segmentos envolvidos na organização do evento foi realizada nesta manhã (17) na Secretaria de Meio Ambiente para definir as estratégias desta edição, depois da última realizada em abril de 2014. Os preparativos envolvem os principais órgãos de segurança como o 4º Grupamento de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Guarda Municipal, a Cettrans, e demais entidades parceiras, como Unioeste e Sesc.

Leia mais:

Imagem de destaque
RMC

PCPR prende homem por tripla tentativa de homicídio em Piraquara

Imagem de destaque
AÇÃO

PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria

Imagem de destaque
PERSEGUIÇÃO

Motorista se joga de caminhão em movimento após meia hora de fuga e PRF apreende 350 mil maços de cigarro

Imagem de destaque
PROSPECÇÃO

Fomento Paraná busca novas parcerias na região Oeste

"Estimamos pelo menos 10 mil inscritos, com um doação significativa de alimentos ao Provopar, que depende dessas doações principalmente para as cozinhas comunitárias do Interlagos, que diariamente serve cerca de 300 refeições, e do Cascavel Velho, com uma média de 250 refeições servidas por dia", explica o secretário de Meio Ambiente, Juarez Berté, lembrando ainda que toda a parte acima da barragem do lago será isolada ainda no sábado (16) para que se possa instalar no local espaço para lazer e para traillers de lanches.

"O credenciamento dos vendedores será coordenado pela Associação de Vendedores de Lanches de Cascavel, contudo, a taxa para uso do espaço público será também revertida ao Provopar", detalha o secretário.

De acordo com o coordenador do evento, o gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, José Luiz Ferreira, a Pesca no Lago, será realizada das 7 às 17 horas. Além da premiação dos maiores peixes pescados, será feito inventário das espécies retiradas pelos pescadores amadores. Esse trabalho será realizado por acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unioeste, que terão duas barracas para a pesagem dos pescados e ainda circularão entre os pescadores para avaliar os peixes fisgados.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá