Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Decreto libera aulas presenciais em escolas estaduais e privadas no PR

21/01/21 às 15:56 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Um decreto publicado no Diário Oficial do Paraná na quarta-feira (20) autoriza a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, que estavam suspensas desde março de 2020, em razão da pandemia de coronavírus.

A liberação das aulas presenciais também é válida para entidades conveniadas com o Estado e para universidades públicas, desde que respeitadas as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento de dois metros, higiene das mãos, além da limpeza e desinfecção dos espaços.

Veja o trecho do decreto estadual:

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

O governo paranaense já havia anunciado o retorno às aulas para o dia 18 de fevereiro em modelo híbrido, ou seja, com alternância entre atividades presenciais e remotas. "Na rede estadual, o retorno deve ocorrer adotando o formato híbrido, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa. Para as aulas presenciais, haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal", afirma o Governo por meio de nota. 

LONDRINA

LEIA
Mais de 100 escolas particulares retomam aulas presenciais na segunda

CASCAVEL
Em Cascavel, o prefeito Leonaldo Paranhos já havia assinado um decreto em outubro autorizando o retorno das aulas nas escolas particulares da cidade, com limitação de alunos e implementação das medidas de segurança, visando impedir a disseminação do coronavírus.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá