Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil abre inscrições para curso de voluntário

23/05/18 às 16:13 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil abriu nesta quarta-feira (23) as inscrições para o 1º Curso de Voluntários da Defesa Civil Estadual. O curso é gratuito e as aulas serão online por meio do site do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres. As inscrições encerram em 30 de maio e são apenas 300 vagas disponíveis.

O curso na modalidade EAD (Ensino a Distância) vai abranger técnicas e noções básicas de defesa civil, primeiros socorros, combate a incêndio e preparo de abrigos para o caso de desastres naturais, como enchentes e inundações. Serão quatro módulos, totalizando 20 horas-aula. Para participar o interessado deve se cadastrar como voluntário da Defesa Civil no Estado. 

“O curso foi elaborado para atender as principais demandas de Defesa Civil e motivar os voluntários a participar cada vez mais das atividades da coordenadoria e compartilhar conteúdo com outras pessoas”, afirmou o responsável pelo corpo de voluntários da coordenadoria, soldado Dilveis da Silva Lambaret.

Leia mais:

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

As aulas começam em 4 de junho e vão até 1º de julho de 2018. A cada módulo o aluno será avaliado. “Só poderá seguir para o módulo seguinte aquele que atingir a nota mínima em cada avaliação”, explicou o soldado. Todos os alunos receberão certificado de participação.

VOLUNTÁRIOS - A Defesa Civil do Estado conta com 1.444 voluntários cadastrados que são convocados em casos de desastres para auxiliar os profissionais da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiro na triagem de donativos e organização de abrigos, por exemplo. “Os voluntários não têm obrigação de atender à convocação, vai da consciência e da disponibilidade de cada um na hora em que são chamados”, explicou Lambaret.


AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá