Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil aponta queda de 50 árvores devido a temporal de quinta-feira

17/11/17 às 17:25 - Escrito por Rafael Sanchez
siga o Tarobá News no Google News!

50 árvores caíram em Londrina em consequência do forte temporal, com ventos e granizo, que afetou Londrina na tarde desta quinta-feira (17). Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta sexta-feira (18), os moradores do Distrito da Warta foram os mais atingidos, juntamente com a região central, norte e leste.

Houve destelhamentos na Rua Cajá, bairro Panorama e uma casa alagada na Rua Serra Santana, no Jardim Bandeirantes. Na região rural, no distrito da Warta, foram registrados 20 destelhamentos e 30 quedas de árvores. Não foi registrada a queda de nenhum poste da rede de energia elétrica na cidade.

Das árvores caídas em Londrina, dez delas obstruíram o trânsito no Jardim Pindorama, na Vila Marízia, no Jardim Guararapes, no Abussafe, no Novo Sabara, no bairro Aeroporto, na Vila Casoni, no Interlagos, na Califórnia e na Rua Hugo Cabral (Centro). Outras dez árvores obstruíram calçadas ou caíram sobre residências.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Imagem de destaque
PARANÁ

Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

A Prefeitura, por meio do Núcleo de Comunicação, informou que está fazendo uma operação em conjunto com diversos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) e a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf).

Foram disponibilizados por esses órgãos caminhões caçamba, mão-de-obra, kombis e caminhonetes para a retirada de galhos. A SEMA informou que os trabalhos estão sendo feitos  de acordo com a norma de prioridade, sendo primeiro realizada a retirada de árvores que obstruem o trânsito.

Representantes da Cohab e da Acesf trabalham na Warta ajudando na cobertura com lona de prédios públicos afetados, como a UBS e a escola municipal, e na retirada de galhos e árvores caídas dentro do cemitério.

Em casos de alagamentos, desabamentos ou quedas de árvores, a orientação é comunicar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 153, ou ainda para o Corpo de Bombeiros, no 193. Em dias úteis, quando o cidadão verificar queda de árvores ou galhos que interditem parcialmente ou totalmente a via, o contato pode ser feito diretamente com a Sema através dos telefones 3372-4763, 3372-7481 e 3372-4762.

(com informações NCom)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá