Paraná

Defesa Civil divulga boletim com números de ocorrências causadas pela chuva

01 dez 2022 às 08:24

A Defesa Civil divulgou nesta quarta-feira (01) um balanço dos estragos feitos pelas fortes chuvas no litoral do Paraná e região metropolitana do Estado. 


No total, foram 4.210 pessoas atingidas, 1.105 desalojadas (que foram acolhidas em casas de amigos e parentes), 47 desabrigadas (que necessitam de abrigo público), 629 casas foram danificadas. Nove municípios foram atingidos. 


Quatro Barras registrou inundações e alagamentos foram identificados em Campina Grande do Sul, Curitiba, Guaraqueçaba, Piraquara, São José dos Pinhais e Morretes, que teve 424 pessoas afetadas. Antonina e Campo Largo tiveram deslizamentos. 


Doações para famílias carentes estão sendo feitas em São José dos Pinhais a pedido da Prefeitura. O CEASA doou 1000 KG de produtos congelados e novas doações devem ser recebidas em breve. 


Equipes também estão na BR-376, mas ainda não há número exato de vítimas e veículos soterrados. Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas, em óbito. A rodovia está interditada para tráfego nos dois sentidos e não há previsão para liberação.  

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá