Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil recebe novos caminhões para ajuda humanitária

14/12/17 às 14:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná recebeu nesta quinta-feira (14) dois novos caminhões para apoio nas ações de ajuda humanitária no interior do Estado. A entrega é a primeira etapa do projeto Ajuda Local, criado pela coordenadoria com articulação da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social para descentralizar a estrutura e estoque da Defesa Civil. Nas próximas semanas outros dois veículos serão entregues.

O coordenador geral da Defesa Civil, coronel Elio de Oliveira, ressaltou que os caminhões aumentarão a capacidade de atendimento no Estado e, com isso, o tempo de resposta será reduzido. “São caminhões com maior capacidade e maior potência, o que significa um ganho de agilidade no transporte de donativos e itens de ajuda humanitária cedidos pelo Governo do Paraná aos municípios em situações de desastres, minimizando assim a espera por auxílio”, afirmou.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social em exercício, Letícia Raymundo, destacou a importância das parcerias para ampliar a estrutura da Defesa Civil no Estado. “Em situação de calamidade pública o atendimento tem que ser imediato. Quem perdeu casa, roupas e móveis e está em situação de vulnerabilidade tem pressa e a resposta do Estado precisa ser rápida”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

O investimento do Governo do Estado previsto para o Ajuda Local é de R$ 4 milhões. Além dos caminhões, serão construídos três barracões da Defesa Civil em Guarapuava (Centro-Sul), Londrina (Norte) e Quedas do Iguaçu (Oeste). Eles serão equipados com balanças digitais e empilhadeiras, além de itens essenciais para atendimento à população em caso de desastres, como telhas, bobinas de lona, kits de dormitório, higiene e limpeza.

Os locais foram escolhidos de acordo com estudo geográfico e viário das regiões. “São pontos estratégicos, com fácil acesso por rodovias e rotas alternativas, que permitem maior proximidade a municípios afetados por desastres e, em consequência, maior rapidez para atender as pessoas atingidas”, explicou o coordenador.

Depois de construídos os barracões, os caminhões serão destinados às cidades base para facilitar o transporte de donativos. Até lá eles ficam baseados em Curitiba e disponíveis para atendimentos em todas as regiões.

(Agência Estadual de Notícias)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá