Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dengue: Foz de Iguaçu decreta situação de emergência

21/02/20 às 16:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu decretou situação de emergência da dengue nesta semana. São 6.896 casos e uma morte causada pela doença na cidade desde agosto de 2019. Ontem (20), Maringá também entrou em situação de epidemia após dois óbitos.

Os números refletem uma série de fatores propícios a transmissão do vírus, como altas temperaturas com período de chuva e de desabastecimento nacional do inseticida utilizado para as ações de controle do mosquito Aedes Aegypti. A estimativa é que 80% dos criadouros estão nas residências.

O decreto da prefeitura de Foz do Iguaçu vale pelos próximos 90 dias, pelo menos. Por fim, a administração municipal adota medidas no combate à dengue, como por exemplo a contratação temporária de pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Entre as ações, também estão a autorização para a Secretaria Municipal de Saúde requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da Prefeitura para verificar focos de proliferação da doença e liberação à Secretaria Municipal da Fazenda de reserva de caixa para os pagamentos considerados emergenciais pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde 28 de julho de 2019, 23 pessoas morreram de dengue do Paraná, dez somente na última semana, segundo dados do boletim da dengue divulgado pela Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) nesta terça-feira (18).

Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá