Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DER libera Estrada da Graciosa após remoção de material e reforço de segurança

14/03/23 às 07:41 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) liberou novamente o tráfego da Estrada da Graciosa nesta segunda-feira (13). A rodovia estava interditada desde a manhã de domingo, após escorregamentos de terra atingirem o km 8 e o km 12, em locais que já estavam danificados desde o final do ano passado.


Equipes da obra de recuperação emergencial da Graciosa realizaram a remoção da terra, vegetação e rochas que escorregaram sobre a pista e também lavaram a lama que havia se acumulado com o apoio de um caminhão-pipa. Antes da liberação também foram instaladas mais barreiras de concreto New Jersey no km 12, onde foi registrado maior movimento de material sobre a rodovia.


Veículos podem voltar a transitar no trecho, que permanece com operação pare-e-siga entre o km 7 e km 8 e entre o km 11 e km 12, onde estão em andamento os serviços de recuperação dos taludes danificados pelas chuvas em meses anteriores. O trecho está totalmente sinalizado e funcionários da obra orientam os motoristas nos locais com bloqueios.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão


A previsão é de concluir a maioria dos serviços de contenção até maio, prazo que pode ser prorrogado devido às constantes chuvas no Litoral.


O DER/PR recomenda que os usuários evitem utilizar a Estrada da Graciosa durante períodos de chuva, exceto em casos de extrema necessidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá