Desabamento no Fórum foi causado por deslizamento de uma placa de concreto, afirma TJPR

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 16/05/2019 às 19:31

Foto: reprodução

No final da tarde desta quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça do Paraná emitiu uma nota esclarecendo a causa do desabamento da antiga sede do Fórum Criminal de Londrina, ocorrido na quarta-feira (15). No comunicado, o TJPR informou que a causa do incidente foi o deslizamento de uma placa de concreto. A empresa responsável pela obra será acionada.

Leia a nota na íntegra:


"O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informa que, na quarta-feira (15/5), durante o processo inicial da demolição da antiga sede do Fórum Criminal de Londrina, especificamente, a demolição da laje do antigo Tribunal do Júri, ocorreu um deslizamento lateral de uma placa de concreto. Em efeito dominó, a placa colidiu com uma árvore existente no terreno. A árvore atingiu parcialmente o tapume da obra, postes de energia e duas pessoas que transitavam na calçada.

De imediato, foi solicitado socorro médico e as pessoas atingidas foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Ambas foram liberadas no mesmo dia com lesões de pequeno porte. Alguns veículos estacionados na região também foram atingidos pela árvore e pelos postes de energia.

A empresa contratada para a execução da obra irá tomar as medidas cabíveis por meio do seguro de responsabilidade civil. O representante da empresa foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os fatos e será realizada uma análise sobre a resposta apresentada. Com isso, o Tribunal poderá, se entender necessário, aplicar as devidas medidas administrativas.

Técnicos responsáveis pela fiscalização da obra foram ao local para avaliar a situação junto aos profissionais da empresa contratada. O Tribunal de Justiça adotará as medidas internas necessárias para apurar os fatos envolvidos no episódio, principalmente para que as demais atividades do processo de demolição transcorram sem novos incidentes. Não haverá qualquer mudança no cronograma previsto para a obra. As atividades seguirão de forma regular".



Relacionados

Londrina | 21-05-2019 10:02

Com frente fria, Londrina terá mínima de 7ºC, prevê Simepar

Com frente fria, Londrina terá mínima de 7ºC, prevê Simepar

Curitiba | 21-05-2019 09:54

Com recorde de valores devolvidos, Nota Paraná celebra quatro anos

Com recorde de valores devolvidos, Nota Paraná celebra quatro anos

Paraná | 21-05-2019 09:33

Em menos de cinco meses, combustíveis sobem até 11,2% no Paraná

Em menos de cinco meses, combustíveis sobem até 11,2% no Paraná

Londrina | 20-05-2019 21:31

Moradores da zona oeste afirmam que vizinho tortura e mata cães e gatos

Moradores da zona oeste afirmam que vizinho tortura e mata cães e gatos

PUBLICIDADE