Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Desabamento no Fórum foi causado por deslizamento de uma placa de concreto, afirma TJPR

16/05/19 às 19:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No final da tarde desta quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça do Paraná emitiu uma nota esclarecendo a causa do desabamento da antiga sede do Fórum Criminal de Londrina, ocorrido na quarta-feira (15). No comunicado, o TJPR informou que a causa do incidente foi o deslizamento de uma placa de concreto. A empresa responsável pela obra será acionada.

Leia a nota na íntegra:


"O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informa que, na quarta-feira (15/5), durante o processo inicial da demolição da antiga sede do Fórum Criminal de Londrina, especificamente, a demolição da laje do antigo Tribunal do Júri, ocorreu um deslizamento lateral de uma placa de concreto. Em efeito dominó, a placa colidiu com uma árvore existente no terreno. A árvore atingiu parcialmente o tapume da obra, postes de energia e duas pessoas que transitavam na calçada.

De imediato, foi solicitado socorro médico e as pessoas atingidas foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Ambas foram liberadas no mesmo dia com lesões de pequeno porte. Alguns veículos estacionados na região também foram atingidos pela árvore e pelos postes de energia.

A empresa contratada para a execução da obra irá tomar as medidas cabíveis por meio do seguro de responsabilidade civil. O representante da empresa foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os fatos e será realizada uma análise sobre a resposta apresentada. Com isso, o Tribunal poderá, se entender necessário, aplicar as devidas medidas administrativas.

Técnicos responsáveis pela fiscalização da obra foram ao local para avaliar a situação junto aos profissionais da empresa contratada. O Tribunal de Justiça adotará as medidas internas necessárias para apurar os fatos envolvidos no episódio, principalmente para que as demais atividades do processo de demolição transcorram sem novos incidentes. Não haverá qualquer mudança no cronograma previsto para a obra. As atividades seguirão de forma regular".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá