Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Detran oferece curso sobre impacto do trânsito nas cidades

04/07/17 às 16:13 - Escrito por Da Redação
Foto: Divulgação/ Detran -

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) oferece até 13 de julho uma programação especial para gestores e servidores municipais que atuam na área de trânsito e mobilidade. O curso “Impacto do Trânsito nas Cidades” discute o crescimento das áreas urbanas, os desafios na organização do tráfego, segurança e sinalização viária, modais de transporte e a integração entre Estado e municípios.

Em menos de um mês o projeto já alcançou 570 pessoas. O curso tem carga horária de oito horas/aula e é realizado através da Escola Pública de Trânsito, pelo sistema de videoconferência do Departamento. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.eptdigital.detran.pr.gov.br, com programação todas as terças e quintas-feiras.

O conteúdo programático inclui mobilidade urbana e seus impactos; sinalização viária e urbana: projetos, execução e fiscalização; legislação e municipalização de trânsito.

MUNICÍPIOS – O curso acontece nas salas de videoconferência do Detran em 40 cidades paranaenses, mas é oferecido para todos os municípios do Estado. Em junho as aulas aconteceram em Astorga, Campo Mourão, Castro, Cidade Gaúcha, Chopinzinho, Curitiba, Guaíra, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Nova Aurora, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Porecatu, Realeza, Santo Antônio da Platina e Umuarama.

Em julho o curso será transmitido para as salas nas Ciretrans de Cascavel, Cambé, Cianorte, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Faxinal, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibaiti, Iporã, Jaguariaíva, Maringá, Nova Londrina, Paranavaí, Toledo, Telêmaco Borba, União da Vitória, e Wenceslau Braz.

Com informações AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá