Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Detran suspende atendimento presencial nas cidades abrangidas pela quarentena

06/07/20 às 12:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai suspender o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira (6), bem como o atendimento aos agentes externos do órgão. A medida vale para as unidades situadas nas regionais de Saúde contempladas no decreto estadual 4.942/20, que dispõe sobre medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19. Entre os municípios, estão Londrina e região metropolitana e Cascavel. 

Clique aqui para saber em quais cidades as unidades do Detran estarão fechadas.

Os usuários que tenham atendimento agendado nas unidades que ficarão fechadas ao público serão informados do cancelamento por mensagem de SMS e e-mail, ou por meio dos agentes externos credenciados. Os serviços presenciais serão reagendados para momento oportuno, mas o Detran reforça que estão mantidos os atendimentos por meio do portal de serviços ou aplicativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ROTA ESA

Com atracação de porta-contêiner chinês, Paranaguá estreia nova rota marítima

Imagem de destaque
POLÍCIA JUDICIÁRIA

Após Vitorino e Araucária, PCPR na Comunidade chega à Ilha do Mel e Campo Magro

Imagem de destaque
CONDENADO

Homem denunciado por homicídios qualificados em Centenário do Sul cumprirá pena em Petrolina

Imagem de destaque
ENTENDA!

Dia do Artesanato: Paraná tem 1.299 artesãos com carteira profissional

O único serviço presencial que poderá ser realizado é a liberação de veículos dos pátios do órgão, que funcionarão em regime de plantão. Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio através de contato telefônico. Para a retirada de veículos será permitida a apenas uma pessoa por vez, observando as medidas de higiene e profilaxia, bem como o uso de máscara de proteção.

PRAZOS – Os prazos permanecem prorrogados conforme a Resolução 782/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tomou algumas medidas relacionadas a dilatação de prazos referentes a veículos, habilitação e infrações. São elas:

 - Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/02/2020, fica com prazo indeterminado para renovação;

 - Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses;

 - Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos;

 - Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.

O cidadão pode contar com a maioria dos serviços disponível nas plataformas online, no Portal de Serviços, pelo aplicativo Detran InteliGente, e também pelo telefone 0800 643 7373.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá