Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Devido superlotação nas cadeias públicas Justiça libera 96 presos da PEFB

06/09/19 às 16:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Devido a superlotação da cadeia pública de Francisco Beltrão e outras da região o Juiz da Vara de Execuções Penais Dr Paulo Roberto Gonçalves Camargo Filho, atendendo pedido do Ministério Publico, decidiu antecipar de uma só vez, a progressão de regime semiaberto com monitoramento com tornozeleira eletrônica para 96 presos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Alguns presos que teriam direito a progressão ainda este ano, outros em 2020 e outros em 2021, já começaram a deixar o presídio.

A decisão é para abrir espaço para que presos já condenados que estão em cadeias públicas da região sejam encaminhados para a penitenciária para o cumprimento das penas.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

O magistrado cita na decisão que a cadeia pública de Francisco Beltrão tem capacidade para 48 presos estava na quinta-feira (05) com 145 presos e em agosto chegou a 154 presos.

O Gestor regional do Depen e diretor da PEFB Marcos Andrade informou que serão liberados 96 e serão transferidos para o presidio 120 presos oriundos da cadeia pública de Francisco Beltrão e de cadeias da região.

Ele informou ainda que só estão saindo os detentos condenados, mas que apresentam bom comportamento entre outras avaliações para conseguir direito ao semiaberto.

Fonte e foto: PP News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá