Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia D: Cascavel quer vacinar pelo menos 2 mil crianças neste sábado

16/08/18 às 18:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sábado não tem desculpa. Quem ainda não teve tempo de levar a criançada menor de 5 anos de idade para tomar vacina contra a pólio e o sarampo pela campanha nacional que começou no dia 6 de agosto durante a semana, tem a oportunidade de aproveitar o "Dia D" que será realizado em todo o Brasil. Das 8 às 17 horas, as unidades de saúde ficarão abertas para a imunização e sem fechar no horário do almoço. A expectativa da Secretaria de Saúde de Cascavel é de vacinar pelo menos 2 mil crianças neste "Dia D", a exemplo do que ocorreu em campanhas anteriores.

É neste sábado, dia 18 de agosto, também em Cascavel. Serão 35 unidades de saúde com abertura a partir das 8 horas. Por volta das 9h30 está marcado o lançamento oficial da Campanha com a presença do personagem "Zé Gotinha" na sede do Programa de Imunização do Município, localizado à Rua Presidente Kennedy nº 2.546, atrás da Floricultura Catarinense. De lá o Zé Gotinha sairá às 10 horas para percorrer unidades de saúde. Às 13 horas ele passará no Centro de Eventos, na ExpoConstruindo, e depois continuará percorrendo unidades de saúde até as 17 horas, quando o Dia D será encerrado.

54,91% de cobertura vacinal
Aberta no dia 6 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo segue até o dia 31 deste mês em todo o Brasil e tem como meta em nossa cidade imunizar 16.513 crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. Até o meio-dia de hoje (16) o Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde registrou o atendimento de 9.068 crianças, o que corresponde a 54,91% de cobertura vacinal.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

"Nesta semana conseguimos avançar. A ampla divulgação tem surtido efeito e a comunidade está atendendo ao apelo para que possamos manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo, para manter o estado de eliminação dessas doenças no País", detalha a enfermeira Cristina Carnaval, coordenadora do Programa de Imunização.

De acordo com ela, com a parceria de clubes rotários e demais entidades, reuniões com a Secretaria de Educação e Núcleo Regional de Educação, escolas particulares, foi possível chegar à agenda de pelo menos 50 mil crianças esta semana, com panfletos informativos sobre a campanha. "Demos um salto bom, mas ainda temos trabalho pela frente, pois até o dia 31 de agosto precisamos vacinar 7.445 crianças; dessas, pelo menos 2 mil esperamos neste sábado", acrescentou Cristina Carnaval.Confi

Neste link confira as unidades que estarão abertas no Dia D.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá