Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretora de escola suspeita de agressões contra pais e alunos e de assédio moral a professores é afastada

23/07/19 às 13:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A diretora de uma escola municipal em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, está afastada cautelarmente do cargo a pedido do Ministério Público do Paraná. A 3ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, responsável pela comarca, investiga negligência por parte da profissional de educação, bem como casos de agressão física e verbal contra alunos e pais, além de assédio moral a professores.

A Promotoria ingressou com a medida judicial cautelar para requerer o afastamento da diretora a partir de relatos diversos de pessoas da comunidade escolar, representantes do Conselho Tutelar e denúncias do Disque 100. Além de casos de violência psicológica (gritos e ameaças verbais feitos pela diretora contra alunos, pais e professores), foram registradas quatro situações de violência direta contra estudantes, que estão sendo investigadas pela Promotoria (uma aluna que ficou presa no portão da escola, fechado de forma indevida; um aluno que recebeu um puxão de orelha; uma menina que passou mal com vômitos após ter ser agredida verbalmente pela diretora e um grupo de alunos mantido de “castigo” de forma abusiva).

Multa – No pedido cautelar deferido pela Justiça, o MPPR relata que “é imprescindível que a requerida seja proibida de ingressar nas dependências da escola ou permanecer nas suas imediações até o fim da instrução processual, visto que grande parte dos professores relataram as denúncias envolvendo a Diretora, não sendo adequado o contato da requerida com os demais funcionários, alunos e pais de alunos da referida escola, a fim que seja evitado demais situações de assédio ou mesmo retaliação.”

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

Imagem de destaque
PARANÁ

Ciclo de violência psicológica contra a mulher tem três fases, alerta Polícia Civil

Imagem de destaque
SAFRA

Primeira safra de batata rende 392,2 mil toneladas no Paraná

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem o menor índice do Brasil de mortalidade de meninas de até 5 anos

A liminar foi concedida na quinta-feira, 18 de julho, pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Campo Largo, com indicação de que seja intimada a Secretaria Municipal de Educação de Balsa Nova. Foi imposta multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. O processo tramita sob sigilo e está em fase cautelar, com investigações em curso. A 3ª Promotoria está aberta para receber eventuais denúncias ou informações sobre o caso. O contato é o (41) 3292-3302.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá