Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Dispenso apoio de quem pratica violência”, diz Bolsonaro sobre homicídio no Paraná

11/07/22 às 16:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para comentar sobre a morte do dirigente petista durante uma festa de aniversário neste final de semana, em Foz do Iguaçu. A celebração com decoração do ex-presidente Lula teria sido invadida por um bolsonarista que atirou no guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda.


O policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho teve a conversão da prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, nesta segunda-feira (11), a pedido do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, que acompanha as investigações.


"Independentemente das apurações, republico essa mensagem de 2018: 'Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que, por coerência, mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos'", afirmou o presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná


Também por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse estar em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e com o governo do estado. "Meus sentimentos às famílias que tanto perderam com o triste episódio das agressões em Foz do Iguaçu. A vida é nosso bem maior, e ela deve ser respeitada, assim como nossas opiniões".



Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) informou que, no início da noite de domingo (10), foi formada uma força-tarefa para a condução das investigações do homicídio.


“A delegada Camila Cecconello, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), presidirá o inquérito policial e já está em Foz do Iguaçu desde a manhã desta segunda-feira (11). Uma equipe de investigadores da DHPP vinda de Curitiba reforça os trabalhos para garantir celeridade na apuração dos fatos. A SESP lembra que a Polícia Civil do Paraná conta com apoio da Polícia Científica para finalização das perícias necessárias para total elucidação do ocorrido”, declarou o governo estadual.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá