Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dnit abre envelopes de licitação dos serviços de manutenção das praças de pedágio

05/08/22 às 13:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (4), foram abertos os envelopes da licitação que vai contratar empresas para fazer a manutenção das 26 praças de pedágio desativadas no Paraná. Os resultados devem ser divulgados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em breve.


O certame foi dividido em três lotes e tem o valor estimado em R$684 mil. Entre os serviços, está prevista a instalação de transformadores, lâmpadas e refletores nas construções. Além disso, as empresas também ficarão responsáveis por garantir o fornecimento de energia elétrica.


O Dnit abriu o edital depois que o Instituto Brasileiro de Transportes entrou na Justiça por conta do abandono das praças e os prejuízos causados ao usuário.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense


O contrato será válido por um ano. O Dnit informou também que está elaborando um plano de ação que visa a colocação de placas de comunicação nas praças, com informação de contatos importantes, como da Polícia Militar e equipes de socorro.


A partir da divulgação do resultado, será necessária a assinatura da ordem de serviço para que as empresas vencedoras possam começar o serviço.


Desde a desativação, as praças têm sido alvos constantes de vandalismo e furtos, principalmente de cabos de energia elétrica. Na semana passada, as cabines da praça de Arapongas receberam tapumes para impedir a ação dos criminosos.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá