Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dnit abre envelopes de licitação dos serviços de manutenção das praças de pedágio

05/08/22 às 13:19 - Escrito por Redação Tarobá News

Nesta quinta-feira (4), foram abertos os envelopes da licitação que vai contratar empresas para fazer a manutenção das 26 praças de pedágio desativadas no Paraná. Os resultados devem ser divulgados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em breve.


O certame foi dividido em três lotes e tem o valor estimado em R$684 mil. Entre os serviços, está prevista a instalação de transformadores, lâmpadas e refletores nas construções. Além disso, as empresas também ficarão responsáveis por garantir o fornecimento de energia elétrica.


O Dnit abriu o edital depois que o Instituto Brasileiro de Transportes entrou na Justiça por conta do abandono das praças e os prejuízos causados ao usuário.


O contrato será válido por um ano. O Dnit informou também que está elaborando um plano de ação que visa a colocação de placas de comunicação nas praças, com informação de contatos importantes, como da Polícia Militar e equipes de socorro.


A partir da divulgação do resultado, será necessária a assinatura da ordem de serviço para que as empresas vencedoras possam começar o serviço.


Desde a desativação, as praças têm sido alvos constantes de vandalismo e furtos, principalmente de cabos de energia elétrica. Na semana passada, as cabines da praça de Arapongas receberam tapumes para impedir a ação dos criminosos.

 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá