Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ecoponto no Jardim Santa Clara IV é aprovado em Audiência Pública em Toledo

01/06/18 às 16:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi apresentado e aprovado em Audiência Pública realizada na última quarta-feira (30), na Escola Municipal Ivo Welter, a construção do Ecoponto. A unidade serve para o recolhimento de materiais recicláveis, orgânicos e perigosos. Além de pilhas, restos de construção, jardinagem, pilhas, entre outros materiais.

A implantação do Ecoponto está para ser realizada entre as Ruas Mate Laranjeiras, Rua Jandir Domingos Bazei e Rua Oleita Rosa Meneghini Donassolo. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos representantes da comunidade que estiveram presentes. Eles são parte dos propósitos do plano de governo desta gestão. A estrutura vai contar com o recebimento dos materiais, que serão depositados em containers e logo após encaminhados ao destino adequado.

A planta é baseada no modelo existente na cidade do Porto, em Portugal. O Ecoponto vai contar com containers estrategicamente distribuídos e com rampas de acesso, tanto para usuários que entram de carro ou caminhão, como a pé. O local será todo pavimentado e terá uma guarita de acesso para identificação e orientações. 
 

O secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi, ressaltou a importância do investimento neste projeto. “O montante que será investido é de aproximadamente R$ 500 mil. O lixo eletrônico captado será vendido e revertido em Toledo nas áreas de segurança, saúde, educação, entre outros. Já os materiais de construção serão triturados e feito blocos de tijolos para distribuição de pessoas que queiram construir em sua casa, mas, possuem baixa renda. O valor da venda desses tijolos será simbólico”. 

O vice-presidente da Associação de Moradores, Robson Pereira, comentou que será a solução para a população em geral. “Vai ser muito bom para a comunidade de Toledo, de modo geral. Um dos grandes problemas na sociedade hoje em dia é a poluição. Tenho certeza que o Ecoponto  estará solucionando uma grande parte, principalmente os eletroeletrônicos e o resíduos de construção”, ressaltou. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá