Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eleição suplementar define novo prefeito de Munhoz de Melo neste domingo

11/04/21 às 16:39 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Hoje é dia de eleição no pequeno município de Munhoz de Melo, no Paraná. Os pouco mais de 3,3 mil eleitores da cidade da região Norte Central paranaense terão que escolher um novo prefeito e vice-prefeito apenas cinco meses após a eleição municipal de 2020.

Isso porque a Justiça negou o registro de candidatura de Gilmar Silva, do MDB, eleito prefeito com quase 56% dos votos em novembro do ano passado. O indeferimento foi motivado por uma postagem nas redes sociais onde o político, no entendimento do juízo eleitoral, divulgou agendas típicas de secretário municipal durante o período da campanha. A legislação exige que secretários municipais deixem o cargo quatro meses antes do pleito.

Apesar de formalmente ter pedido o desligamento do cargo, a divulgação de reuniões para tratar de assuntos típicos de secretário mostravam, no entendimento da justiça, que o candidato continuava exercendo o cargo indevidamente. O político recorreu, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento por unanimidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina

O prefeito escolhido governará o município até o final de 2024. A prefeitura, atualmente, é gerida interinamente pelo atual presidente da Câmara de Vereadores.


Resultado

Com 1.535 votos, 55,2% do total, Dr. Marcondes Araújo foi eleito prefeito de Munhoz de Melo. O vice é Bruno Araújo (PL). Dr. Marcondes era o vice na chapa que teve o registro indeferido. A diferença que deu a vitória ao novo prefeito foi de 290 votos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá