Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eletricistas da Copel continuam em campo para restabelecer energia

01/07/20 às 18:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de mil eletricistas da Copel permanecem em campo na tarde desta quarta-feira (01) trabalhando para restabelecer energia a 241 mil unidades consumidoras que ainda estão sem luz. As regiões mais afetadas são Leste (Curitiba, Região Metropolitana e Litoral), com 127 mil desligamentos, Centro-Sul, com 51 mil desligamentos, e Oeste, com 46 mil desligamentos.

Curitiba ainda está com 27 mil unidades consumidoras sem energia. Os estragos causados na rede de energia caracterizam o pior evento climático já enfrentado pela Companhia. Na terça-feira, as interrupções chegaram a afetar 1,2 milhão de unidades consumidoras, sendo quase dois terços na região Leste do Estado.

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Imagem de destaque
PARCERIA COM UEL

Participação do IDR-Paraná na Expo Londrina terá programação técnica

Imagem de destaque
PEDÁGIOS

Cobranças nas praças de pedágio dos Lotes 1 e 2 são retomadas neste sábado

Imagem de destaque
PARANAVAÍ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo superior a R$ 3 milhões

A região Leste concentra 7.088 pontos a serem restaurados nas redes de energia. Na região Oeste há 1.948 ocorrências para atendimento das equipes, no Centro-Sul são 1.679, enquanto no Noroeste há 491 serviços, e no Norte, 361.

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pela Companhia. Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente. A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras "SL" e o número da unidade consumidora.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá