Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa de Londrina vai reformar a Maternidade Municipal

15/07/19 às 12:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma empresa de Londrina vai reformar a Maternidade Municipal. A obra está avaliada em seis milhões de reais. Ao lado do prédio inaugurado há mais de 26 anos, está em pé apenas 4% da nova ala. As obras de ampliação da Maternidade Municipal de Londrina começaram em maio do ano passado e deveriam terminar no mês que vem. Mas desde setembro nenhum operário apareceu por lá.

O mato é que tomou conta do local. Na visita feita pela nossa equipe pouco antes dos serviços serem interrompidos oficialmente, trabalhadores alegavam falta de materiais e pagamento. A prefeitura abriu nova licitação, e a empresa que continuará as obras é a Tekenge Engenharia, aqui de Londrina. Os trabalhos devem ser retomados até o início de agosto.

A obra agora está mais cara. Ao invés de 5 milhões, o novo contrato prevê 6 milhões de reais. O dinheiro sairá dos caixas do município e do Ministério da Saúde. Só que antes de continuar a construção, a nova empresa terá refazer parte do que já está em pé.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

O projeto prevê novo centro cirúrgico, centro especial para parto normal, mais leitos e salas de enfermaria para o pós-parto. Além de nova lavanderia e espaço para materiais e esterilização. Já a reforma deve evitar problemas sérios como quando chove. Pacientes são tirados às pressas porque as salas enchem de água. Sinais das infiltrações estão aparentes logo na recepção. O telhado será revisado, assim como partes elétrica e hidráulica e a pintura trocada.

A Ana Júlia que ganhou bebê há poucos dias aqui ainda tem outros pedidos. Na maternidade inaugurada em dezembro de 1992 são feitos cerca de 760 atendimentos e mais de 260 partos por mês.


Reportagem Kathulin Tanan 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá