Paraná

Empresa de Londrina vai reformar a Maternidade Municipal

15 jul 2019 às 12:56

Uma empresa de Londrina vai reformar a Maternidade Municipal. A obra está avaliada em seis milhões de reais. Ao lado do prédio inaugurado há mais de 26 anos, está em pé apenas 4% da nova ala. As obras de ampliação da Maternidade Municipal de Londrina começaram em maio do ano passado e deveriam terminar no mês que vem. Mas desde setembro nenhum operário apareceu por lá.

O mato é que tomou conta do local. Na visita feita pela nossa equipe pouco antes dos serviços serem interrompidos oficialmente, trabalhadores alegavam falta de materiais e pagamento. A prefeitura abriu nova licitação, e a empresa que continuará as obras é a Tekenge Engenharia, aqui de Londrina. Os trabalhos devem ser retomados até o início de agosto.

A obra agora está mais cara. Ao invés de 5 milhões, o novo contrato prevê 6 milhões de reais. O dinheiro sairá dos caixas do município e do Ministério da Saúde. Só que antes de continuar a construção, a nova empresa terá refazer parte do que já está em pé.

O projeto prevê novo centro cirúrgico, centro especial para parto normal, mais leitos e salas de enfermaria para o pós-parto. Além de nova lavanderia e espaço para materiais e esterilização. Já a reforma deve evitar problemas sérios como quando chove. Pacientes são tirados às pressas porque as salas enchem de água. Sinais das infiltrações estão aparentes logo na recepção. O telhado será revisado, assim como partes elétrica e hidráulica e a pintura trocada.

A Ana Júlia que ganhou bebê há poucos dias aqui ainda tem outros pedidos. Na maternidade inaugurada em dezembro de 1992 são feitos cerca de 760 atendimentos e mais de 260 partos por mês.


Reportagem Kathulin Tanan 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá