Paraná

Empresa paranaense oferta loção de mãos como alternativa para a limpeza

13 abr 2020 às 16:52

Em tempos de pandemia do Coronavírus, em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, uma empresa de biocosméticos produz uma alternativa para ajudar na limpeza, tão necessária. A loção higienizante de mãos é feita com álcool orgânico e produtos naturais.

“A loção foi criada com o propósito de higienizar as mãos sem causar ressecamento devido à ação terapêutica e calmante dos óleos essenciais e ativos hidratantes utilizados na fórmula. Utilizamos o álcool orgânico na composição por não conter traços de agrotóxicos, garantindo a pureza do produto”, explica a proprietária da empresa Cativa Natureza, Rose Bezecry.

A plantação da cana orgânica está localizada em São Paulo, mas a fabricação do produto acontece no Paraná. Todo o processo é certificado pelo IBD, considerado o maior certificador de orgânicos da América Latina e o único brasileiro com credenciamento em diversos institutos no mundo, o que torna a certificação válida, mundialmente.

A empresa trabalha com a fabricação de óleos essenciais e vegetais, cosméticos para cuidados faciais e corporais além de maquiagens 100% naturais, veganas e orgânicas. A loção higienizante para mãos foi desenvolvida com álcool 70% e com um blend de óleos essenciais com propriedades antissépticas e sem aditivos químicos nocivos.

“Nossa loção foi submetida a testes de eficácia em laboratórios de controle e qualidade reconhecidos e tem o certificado do IBD. O produto apresentou desempenho de 99,9% de ação antisséptica e bacteriana com a finalidade de prevenir e higienizar as mãos sem resseca-las”, comenta Rose.

A produção foi intensificada nos últimos meses para atender a demanda. De acordo com a proprietária, a procura pelo produto aumentou 110% devido à pandemia. Cada unidade da loção higienizadora custa R$ 18 e pode ser entregue por delivery. Os pedidos podem ser feitos pelo e-commerce www.cativanatureza.com.br


Doação

Sensibilizada com situação da Pandemia, a empreendedora fez uma doação à Unidade de Pronto Atendimento de Campo Magro de 25 litros de álcool 70%, produto-base na fabricação da loção higienizante. A doação corresponde a 15% do estoque da loja e foi realizada, de acordo com a proprietária, por uma questão humanitária dada a alta probabilidade de escassez do insumo na UPA.

Assessoria 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá