Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresária fica revoltada com multas e cola no carro dezenas de notificações de trânsito

20/06/18 às 19:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A empresária Andréia de Sá Ghelfi, de Umuarama (noroeste do Paraná), encontrou uma forma peculiar para protestar contra quantidade de notificações e multas de trânsito recebidas dentro do Sistema de Estacionamento Rotativo do Município. Revoltada com recorrência das notificações, ela estacionou o carro em frente à sua loja, no centro da cidade, e colou todas as notificações já pagas e as que ainda não foram pagas no capô do veículo.

Andréia exibiu também as justificativas enviadas ao Detran na tentativa de se livrar das punições, mas revelou que chegou a perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por conta da quantidade de pontos  retirados por causa das multas. “Onde já se viu perder a Carteira de Habilitação com o carro estacionado?”, questiona.

A comerciante lembrou ainda que nos últimos meses pagou R$ 1.600 em multas, perdeu a carteira de motorista e ainda tem outras multas para recolher. “É um abuso muito grande. Os clientes (da minha loja) também reclamam. São obrigados a fazer as compras correndo para voltar para o carro, porque não encontram as orientadoras no momento em que estacionam”.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Outro lado
Erika Novaes, coordenadora da Zona Azul de Umuarama, explicou que a primeira notificação nesta manhã foi feita devido a falta de um cartão de estacionamento e, uma hora depois, uma nova notificação foi aplicada no mesmo veículo, pelo mesmo motivo, ou seja, falta do cartão.

“As orientadoras estão seguindo a legislação, que prevê uma segunda notificação uma hora depois, se o veículo continuar estacionado sem o cartão”, disse Erika a OBemdito, referindo-se a Lei Municipal 3398/2009, que institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago em Umuarama.

Fonte: TNOnline

© Copyright 2023 Grupo Tarobá