Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresário de Londrina morre em acidente de moto no autódromo

20/05/18 às 11:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O empresário Fernando Budny, dono da Racing Point, morreu na tarde deste sábado (19) depois de se sofrer um acidente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Ele estaria participando de um evento onde motociclistas pagam para uma empresa para darem voltas na pista.

O acidente teria ocorrido na primeira curva após a reta de largada. Os outros pilotos que treinavam no momento não souberam informar o que aconteceu, o que levanta a possibilidade de Fernando ter perdido o controle da motocicleta sozinho. Um dos participantes, que não quis ser identificado, confirmou que um traumatismo craniano seria a causa da morte. Apesar de usar capacete a cinta jugular, que prende o equipamento a cabeça não estaria bem fixada.

Segundo outros participantes, a moto em que o empresário se acidentou não era a que ele tinha preparado para participar do evento. Ele estaria apenas testando alguns ajustes da motocicleta que tinha vendido e que faria a entregaria neste final de semana. A moto de 1000 cilindradas estaria configurada para o trânsito urbano e não para pistas de competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Fernando, que já foi competidor profissional de motovelocidade, foi atendido por equipes de socorro contratadas pela empresa organizadora do evento. Ele teria sido levado ao hospital com vida, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Londrina e deve ser velado a partir das 13h no cemitério Parque das Allamandas em Londrina.

 O evento deste final de semana foi organizado pela Lupinetti Eventos, de São Paulo. São três dias em que motociclistas pagam R$ 250,00 reais para participar. Além do “dia de pista”, onde não há competição direta, alguns selecionados são convidados a participar da Copa Lupinetti, quando os pilotos disputam posições entre si.

Essa é a segunda morte neste tipo de evento em uma semana em Londrina. Na semana passada um piloto de Curitiba também perdeu a vida ao sofrer um acidente no Autódromo Ayrton Senna durante competição organizada por outra empresa. Nós tentamos contato com as empresas responsáveis pelos eventos, mas não obtivemos respostas.  

Um funcionário de Fernando, que estava com ele no dia da tragédia contestou os detalhes do acidente e apresentou outras informações. Para ler clique aqui .

© Copyright 2023 Grupo Tarobá