Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresas com vocação social ganham espaço na Semana Paraná Inovador

16/10/19 às 15:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado abriu espaço para novos empreendedores mostrarem seus negócios na Semana Paraná Inovador. Nesta quarta-feira (16), a rodada de apresentações Impacta Paraná - Inovação Social em Movimento levou para o Palácio Iguaçu pessoas que encontraram soluções que ajudam as pessoas nas áreas de saúde, meio ambiente e acessibilidade.

Para Henrique Domakoski, superintendente de Inovação, a pauta social é de grande importância para o Governo do Estado. “Abrimos o Palácio Iguaçu para apoiar o protagonismo de nossos jovens empreendedores, aprendendo e escutando o que eles têm a dizer”, declarou no evento.

James Marins, do Instituto Legado, afirmou que a consciência cria empreendedores sociais, pois muitos partiram de experiências pessoais para criar seu negócio. Como marco do evento, eles assinaram a proposta de formação de um grupo de trabalho para acelerar projetos sociais e tecnológicos, com inovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Repasses constitucionais aos municípios tiveram crescimento de 10,8% em março

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Fotojornalista renomado morre em grave acidente no Contorno Sul, em Curitiba

Imagem de destaque
EM PONTA GROSSA

Adolescente grávida é sequestrada e mantida em cárcere privado pelo ex

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

A grande vantagem apontada pelos empresários é a visibilidade que o evento proporciona a seus empreendimentos, baseados em inovações tecnológicas e mudanças na maneira de se relacionar com o mundo e com as outras pessoas. “Ações sociais e ações comerciais podem andar juntas, sem uma competir com a outra ou substituir a outra”, afirmou Jac Fressatto, um dos criadores do Robô Laura, que auxilia hospitais no monitoramento da situação clínica de pacientes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá