Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresas já podem se inscrever para a certificação Selo Clima Paraná 2021

10/06/21 às 16:47 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, abriu o cadastro para a submissão de dados das empresas interessadas em receber a certificação Selo Clima Paraná 2021. O certificado é a marca da sustentabilidade e um dos mais conceituados do País.

Para as empresas, o selo ajuda a agregar valor aos produtos e garantir negócios internacionais. Já para o Estado, é a maneira de contribuir para a elaboração de políticas públicas para uma economia de baixo teor poluente.

“O governo dá subsídios para o empresariado porque é ele quem garante os empregos para a população paranaense, ou seja, quanto mais prósperas as corporações, mais renda para o povo. Mas também é necessário prestar atenção aos sinais do meio ambiente”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

O Selo Clima Paraná tem como objetivo reduzir as emissões de gases do efeito estufa, para combater o aquecimento global e as mudanças climáticas. Para isso, a iniciativa encoraja as empresas paranaenses a medirem e reduzirem a pegada de carbono. O certificado integra o programa Sinais da Natureza, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

O diretor de Políticas Ambientais da Secretaria, Rafael Andreguetto, destaca o papel social das empresas que fazem a adesão ao Selo Clima. “O projeto está alinhado com a tomada de Ações Contra a Mudança Global do Clima, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fixados pela ONU em 2015. É uma maneira de contribuir para um meio ambiente mais sustentável”, afirma.

COMO PARTICIPAR - As entidades podem se inscrever para as categorias Original, concedida àquelas que submetem a catalogação de emissões de carbono; Ouro, às que fornecem este relatório e o submetem a verificação de uma terceira entidade certificada pelo Inmetro; e Ouro Plus, às empresas que, além destes fatores, comprovam a redução de lançamento de carbono.

As declarações simplificadas ou completas são feitas totalmente online. Elas devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]. Todos os formulários e como preencher estão disponíveis na página do Selo Clima CONEXÃO AMBIENTAL, na aba Como Participar.

“"Investir na economia verde, de baixo carbono, é essencial para as empresas vencerem em um mundo mais competitivo, mais articulado com as cadeias globais de comércio. Esta é uma exigência cada vez maior dos clientes, nos principais mercados dos produtos paranaenses”, afirma o coordenador do Selo Clima Paraná, José Rubel, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá