Paraná

Paraná

Entidade Morada de Deus é beneficiada por doações do Dia da Bondade


A entidade Morada de Deus, que conta diariamente com as doações da comunidade, será uma das beneficiadas pelo Dia da Bondade. A instituição, localizada no Jardim Vale Verde em Londrina, oferece tratamento para dependentes químicos de baixa renda.

Atualmente, são 25 internos, mas a casa tem outras 27 vagas que não são preenchidas por falta de recursos. O custo de cada paciente é de R$ 1.700. Mas apenas duas pessoas pagam preço cheio. Alguns contribuem com valores bem menores e a maioria tem baixa renda e depende dos convênios com instituições públicas.

Por isso as doações de roupas e alimentos são importantes para a instituição. A equipe espera receber uma ajuda importante com o Dia da Bondade, realizado nesta quinta-feira (15) e organizado pela TV Tarobá e Grupo Muffato.

No ano passado, 200 instituições filantrópicas receberam os donativos arrecadados pelo Dia da Bondade. E 10 fizeram a retirada das doações no mesmo dia. A expectativa é que neste ano, 23 instituições façam a retirada imediata dos produtos para distribuição às famílias.

O Dia da Bondade existe há 24 anos e é a maior ação social do sul do Brasil. No ano passado, o evento foi realizado simultaneamente em 6 cidades do Paraná. Só em Londrina, foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos, 400 cobertores, 124 mil peças de roupas e 10 mil pares de calçados.

(Colaboração Lívia de Oliveira/TV Tarobá Londrina)


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina