Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Erosão avança e Defesa Civil interdita moradias

05/12/17 às 07:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após realizar vistorias no final do mês de novembro, a Defesa Civil optou por interditar pelo menos duas residências do Jardim Nossa Senhora do Loreto, na região do Flamingos, zona norte de Arapongas, no último sábado (2). A região apresenta uma cratera de mais de 10 metros de profundidade que foi avançando em direção ao asfalto e se aproximou muito de algumas casas.

Segundo o secretário de Obras de Arapongas da prefeitura, Jair Milani, o problema teve início após o rompimento de uma galeria pluvial durante as chuvas do verão de 2016.

Indignados com a situação, os moradores do bairro relatam que já não sabem mais o que fazer. "A cada chuva que dá esse buraco aumenta, agora duas famílias tiveram suas moradias interditadas, logo podem ser outras. Estamos sofrendo com o descaso das administrações públicas e não temos mais a quem recorrer”, comenta a moradora Leidiane Ferreira, de 33 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Contenção

Há cerca de 15 dias, a prefeitura de Arapongas realizou um trabalho provisório no local, com o intuito de conter a erosão através da colocação de barreiras para desviar as águas pluviais do principal leito de escoamento, evitando assim seu alastramento. No entanto, a obra definitiva não tem previsão para acontecer.

(Fonte: Dia Dia Arapongas)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá