Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Nicanor Schumacher adere ao Programa Agricultura Urbana

20/07/18 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O período é de férias escolares, mas a direção da Escola Municipal Nicanor Schumacker, na Vila Tolentino,  continua desenvolvendo atividades que trarão benefícios à comunidade escolar no retorno à sala de aula no dia 1º de agosto. No início desta semana, o programa Agricultura Urbana, iniciou a implantação de uma horta no interior  da instituição. 

No espaço estão sendo cultivadas verduras como alface crespa e americana, couve, cheiro verde, brócolis, rabanete, além de legumes e ervas medicinais e aromáticas entre outras que serão fornecidas pelo Programa de Agricultura Urbana do Território Cidadão. Também ficará a cargo do programa, o fornecimento de adubo orgânico e assistência técnica. A horta está sendo cuidada pela Associação de Moradores, com a coordenação do presidente da entidade, Antônio Marcos. 

De acordo com o técnico agrícola, Patrik Tristacci, a produção abastecerá a cozinha da escola, com o reforço na merenda escolar e o excedente será comercializado junto aos pais. O dinheiro obtido com a comercialização das verduras será revertido em melhorias no espaço escolar. A Escola Municipal Nicanor Schumacher, conta com 319 alunos, destes 38 em tempo integral. A escola atende  crianças da pré-escola I (Tempo Integral) ao 5º ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
URGÊNCIA

Hemepar pede doações de sangue em todo PR; saiba como ajudar

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul

Imagem de destaque
CERIMÔNIA CIVIL

Casamento comunitário é realizado na Cadeia Pública de Paranavaí

Imagem de destaque
NORTE E NOROESTE

Com investimento de R$ 20,6 milhões, Copel coloca em operação três usinas solares

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá